DEPOIMENTOS

Chega a ser impensável, mas a A.E.R comemora os seus 20 anos de existência! De contribuição! De trabalho! E não faria o menor sentido comemorar esse marco sem a participação de pessoas incríveis que passaram pela nossa história e do Comércio Exterior do País! Como parte dessa comemoração e com muita satisfação, iniciaremos a divulgação de uma série de depoimentos que demonstram a importância da A.E.R. em todos esses anos!

"Partindo da premissa que uma associação deve ter como finalidade a representação política e a defesa dos interesses de seus associados, acredito que nesses 20 anos a AER cumpriu com sucesso suas atribuições. Nesse caminho, o fator preponderante são as pessoas que de alguma forma contribuem ou contribuíram para o desempenho de sucesso dessa respeitável associação"
Sandro Luiz da Silva
BECOMEX CONSULTING
"Considero a AER uma associação essencial para profissionais e empresas que precisam entender, participar e ajudar a construir as políticas do comércio exterior brasileiro, bem como utilizar de maneira correta e eficiente todos os benefícios fiscais e de processos que o RECOF e oOEA proporcionam. Sem dúvida nenhuma, a AER é um parceiro importantíssimo para qualquer empresa que deseja ter sucesso, competitividade e eficiência em sua estratégia logística e de negócios"
Antonio Federico
ABB Brasil
"Agradeço a AER por esses 20 anos de dedicação, ajuda e parceria nos assuntos pertinentes a área de Comércio Exterior, especialmente em RECOF. Espero que a AER tenha vida longa e continue nos ajudando e contribuindo em todos os assuntos ligados ao RECOF. Parabéns e obrigado!"
Carlos Gomes
APTIV
”Após a publicação da IN 417 em 2004, incluindo o setor Automotivo para uso do RECOF, que dentre os benefícios destacava-se a agilidade e simplificação no processo de isenção tributária na cadeia produtiva para exportação, faltava para a nossa empresa a compreensão de como operacionalizá-lo, e foi exatamente neste ponto que a AER se demonstrou essencial para concretizarmos o uso do RECOF desde o projeto, execução e sua manutenção até os dias atuais. Uma parceria que começou em 2005 e que não tem data para se encerrar. Reconhecemos como a AER preserva em sua essência esforços contínuos para promover a aproximação do setor privado e governo, e com isso obter as adequações necessárias que atenda ambas as partes, bem como proporcionar um ambiente de compartilhamento de informações primordiais para a operacionalização do RECOF e OEA entre seus associados. Agradecemos e parabenizamos a AER pelos diversos resultados positivos obtidos nestes 20 anos!”
Tawer Latanza
HONDA
“Eu me lembro quando cheguei, timidamente, pela primeira vez na reunião da A.E.R. no início do ano 2002, que acontecia no auditório do Shopping Ouro Verde da rua Conceição. Já se passaram vinte anos! Neste tempo tive a oportunidade de participar de muitos projetos da A.E.R.. Um dos que mais me marcou foi quando recebi da diretoria da A.E.R., a incumbência de desenvolver o primeiro curso sobre RECOF e de Linha Azul, em parceria com o amigo Roberto Feitosa. Foi uma experiência de muito sucesso que muito contribuiu para o desenvolvimento dos profissionais das empresas associadas. Neste momento, gostaria de parabenizar a A.E.R. pelos 20 anos e que ela continue sempre nessa jornada!”
Edson Biondo
TRADEWORKS - CUSTOM | LOGISTICS | AEO
“Parabéns AER, pelos seus 20 anos de contribuição para a sociedade. Tive a honra de colaborar por mais de 11 anos. Nesta jornada acompanhei a evolução da Associação, com a formação de vários profissionais e grandes conquistas para o Comércio Exterior Brasileiro. Agradeço a todos os colaboradores, que contribuíram e os atuais para mantermos o ideal da associação.”
Jansen Esteves
JANSEN CONSULTING & PARTNERS GESTÃO EMPRESARIAL
“Há vinte anos atrás cedemos espaço e infraestrutura para uma novel entidade dar os seus primeiros passos. Ela aprendeu, rapidamente, a andar com seus próprios pés, cresceu, se solidificou e hoje é motivo de orgulho para todos que atuam na área de Comércio Exterior. Estamos falando da AER, que congrega representantes das maiores indústrias do País, espalhadas por todo o território nacional, representando vários segmentos, que vem dando significativa contribuição para o aperfeiçoamento do comércio exterior brasileiro, especialmente em relação ao regime RECOF e ao Programa OEA. A Tradeworks, através do seu Depto. de Consultoria, sente-se honrada de ter colaborado e continuar colaborando nos incontáveis e bem sucedidos Projetos desenvolvidos pela Associação. Parabéns AER! Que venham os próximos vinte anos!”
Ulysses P. Portugal
TRADEWORKS SERVIÇOS DE COMÉRCIO EXTERIOR
”É muito claro que o fortalecimento de parcerias entre o Governo e a iniciativa privada são essenciais para fomentar o desenvolvimento nacional. A AER nasceu dessa premissa, ao aproximar, de uma forma unificada, várias empresas de relevante atuação no comércio exterior da Receita Federal do Brasil. Conjuntamente, ao longo dos anos, a AER e a RFB aprimoraram os regimes aduaneiros especiais RECOF e RECOF-SPED e continuam caminhando nesse sentido, com ganhos expressivos para toda a sociedade. Por todo esse trabalho, merecem o reconhecimento de cada um de nós. Parabéns!”
Pedro Henrique Magalhães de Magalhães
RECEITA FEDERAL DO BRASIL
”Fazer parte desses 20 anos da AER tem sido motivo de muito orgulho, alegria e satisfação. Uma entidade que durante todos esses anos sempre primou pelo engajamento junto aos poderes públicos e privados, sempre buscando pela prevalência da excelência, do ponto de vista técnico, compliance e competitividade para suas associadas.”
Márcio Gabriel de Oliveira
STELLANTIS
”Gostaria de Parabenizar estes 20 anos de existência da AER ( Associação das empresas de Recof ) e aproveitar para externar meu profundo respeito e orgulho de ter participado desta conceituada instituição , que sempre colaborou de forma efetiva e essencial para a evolução e modernização do sistema de controle das operações de Comércio Exterior em nosso país , representada pelo seu grupo de diretores e associados , que durante todos estes anos conseguiu conquistar o respeito dos órgãos governamentais envolvidos no Comércio Exterior bem como das empresas . Como é sabido , existem vários entraves e burocracia relacionado a prática do Comércio Exterior no Brasil , o que é necessário , pois infelizmente pelas ações indevida por pessoas e grupos mal intencionados não é possível uma abertura indiscriminada , assim o regime Recof ( regime aduaneiro especial de entreposto industrial ) foi um divisor essencial para que as empresas importadoras idôneas que também exportam , pudessem continuarem competitivas com ganhos na velocidade do tempo de desembaraço nas Importações e exportações não comprometendo o abastecimento nas suas linhas de produção bem como nas Exportações , podendo atender de forma eficaz seus clientes no exterior . Vamos comemorar juntos estes 20 anos da AER e parabenizar toda sua diretoria e seus associados , que através da incansável dedicação e trabalho árduo de todos foi fundamental para o suporte necessário ao regime Recof e garantir o sucesso e manutenção do mesmo , o qual é imprescindível para as empresas associadas e o desenvolvimento do Brasil , gerando empregos e crescimento da nossa economia. “
José Américo Nobile
CATERPILLAR
“Que orgulho falar sobre os 20 anos da AER! Fazer parte da idealização, criação, desenvolvimento e manutenção dessa associação tem sido um presente, uma satisfação e aprendizado constante. Quanta colaboração para a melhoria do Comércio Exterior Brasileiro! Quantos pleitos conquistados! Conquistados com trabalho, dedicação, ética e profissionalismo. Mas o mais importante, quantas pessoas incríveis tenho tido a oportunidade de conhecer e conviver através dessa associação tão querida! Que venham os próximos 20 anos dessa incansável e frutífera trajetória! Obrigada a todos que fizeram e fazem parte da A.E.R.”
Iliana Coli
MOTOROLA
“Ao longo de 20 anos, a A.E.R. contribuiu com o aperfeiçoamento dos regimes especiais RECOF e OEA, trazendo grandes benefícios para a APTIV, em termos de competitividade e Compliance. A A.E.R. é bastante respeitada pelo conhecimento técnico nos regimes especiais, fornecendo suporte em dúvidas, e colaborando com o avanço e melhoria do RECOF e OEA. A APTIV agradece ao longo de seus 20 anos, pela contribuição, engajamento e dedicação e temos certeza que a Associação ainda colaborará com o futuro dos regimes especiais RECOF e OEA.”
Jivago Bolognani
APTIV
“A.E.R 20 anos – muito a comemorar! 2022 certamente é especial para nossa associação, afinal são 20 anos de uma trajetória de sucesso e grandes conquistas em prol do Comércio Exterior Brasileiro. Ao longo desses anos, junto com tantas pessoas, talentos admiráveis e brilhantes, estamos construindo uma história pautada em ética, transparência, excelência e profissionalismo, que certamente são pilares de uma organização forte, que é admirada pelo legado de aprendizado e desenvolvimento contínuo. Realmente um privilégio imenso fazer parte da A.E.R! Obrigada pelo engajamento e contribuição de todos! “
Sandra Ap. Gimenes Previatti
CATERPILLAR