CORPO DIRETOR
Empresas e Instituiçõs são formadas por pessoas!
Conheça os representantes eleitos pelos nossos associados
para conduzir nossa instituição.
NOSSAS PESSOAS
Esse é o nosso time, que voluntariamente dedica seu tempo e contribui com a sua experiência para conduzir a A.E.R. de forma ética, responsável e alinhada às demandas apresentadas pelo mercado, governo e seus associados.
Clique nas fotos para ver o Currículo de cada Diretor
Claudionor Silva
Vice-Presidente
Luiz Carneiro
Diretor de Relações Governamentais
Elso Ferreira
Diretor Administrativo Financeiro
Jivago Bolognani
Diretor de Comunicação
Márcio Oliveira
Conselho Fiscal
Tawer Latanza
Diretor Técnico
Sandra Previatti
Diretora Técnica
Celso Mattos
Diretor Técnico
Renata Franco
Diretora Técnica Regional
Kleber Martins
Diretor Técnico Regional
Virgínia Cesário
Secretária
RESPONSABILIDADES
- Administrar a A.E.R. de acordo com as diretrizes traçadas pela Diretoria;
- Representar a A.E.R., ativa e passivamente, em juízo ou fora dele;
- Convocar e presidir as reuniõess das Assembléias Gerais;
- Nomear procuradores, em conjunto com outro diretor, outorgando-lhes poderes para fins específicos e por prazo não superior a 48 (quarenta e oito) meses, com exceção dos poderes da cláusula “ad-judicia”, que poderão ser outorgados por prazo indeterminado, e para os quais observar-se-á o prescrito nos § 1º e § 2º do Artigo 3º. As respectivas procurações deverão vedar o substabelecimento, no todo ou em parte;
- Apresentar anualmente, à Assembléia Geral Ordinária o orçamento anual da A.E.R. e o relatório da Diretoria acompanhado de prestação de contas e do balanço anual;
- Assinar, conforme estabelecido nester estatuto, os documentos que impliquem em responsabilidades da A.E.R.;
- Dar o voto de desempate nas reuniões de Diretoria;
- Aprovar / nomear / contratar / promover / licenciar ou demitir funcionários da A.E.R., sempre mediante consulta e aprovação da Diretoria;
- Aprovar atividades de compra de ativos / viagens / serviços propostos pela Diretoria;
- Delegar a Vice-Presidência atribuições / atividades necessárias ao bom andamento da A.E.R.;
- Representar a A.E.R. perante aos meios de comunicação e órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal, sempre alinhado com os interesses dos associados.
No caso de impedimento ou falta do Presidente, inclusive nas reuniões mensais da A.E.R., a sua substituição far-se-á de acordo com o seguinte critério:
- Vice-Presidente;
- Diretor de Administração / Finanças;
- Diretor de Comunicação;
- Diretor de Relações Governamentais;
- Diretor Técnico.
- Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
- Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais em assuntos de ordem técnica e, em qualquer matéria, quando indicado pela Presidência;
- Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
- Manter a A.E.R. atualizada sobre toda a legislação pertinente ao RECOF e/ou Operador Econômico Autorizado, incluindo novas ferramentas desenvolvidas pelo Governo/ Softwarehouse;
- Elaborar documentos técnicos a serem apresentados ao Governo ou aos associados quando houver necessidade.
- Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
- Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
- Elaborar e submeter à aprovação da Diretoria as rotinas operacionais da A.E.R.;
- Promover a movimentação de contas-correntes bancárias junto aos estabelecimentos de crédito do qual a A.E.R. é ou venha a ser correntista, emitindo, sacando ou endosando cheques e fazendo inversões financeiras, ou qualquer outro documento que implique em responsabilidades econômico-financeira da Associação, deverão ser assinados, no mínimo por dois Diretores;
- Analisar propostas de aquisição de ativos e serviços, submentendo aprovação da Diretoria/ Presidência.
- Validação e apresentação de balancetes e balanços e outros documentos pertinentes à área administrativa / financeira da A.E.R.
- Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal;
- Responsabilizar-se pelo acompanhamento de propostas sobre leis, normas e regulamentos de interesse dos associados junto aos órgãos governamentais;
- Acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho, em conjunto com os Diretores Técnico e Administrativo;
- Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados.
- Promover a Comunicação com as Empresas Associadas;
- Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados;
- Orientar as ações necessárias ao interesse das empresas junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
- Examinar, semestralmente, as demonstrações financeiras da A.E.R., apresentando o seu parecer em Assembléia Geral.
DIRETORA TÉCNICA
Sandra Aparecida Gimenes Previatti
DIRETORA TÉCNICA
Carla Ribeiro
DIRETOR TÉCNICO REGIONAL
Carlos Darío Caruso
DIRETOR TÉCNICO REGIONAL
Kleber Cristiano Kido Martins
CONSELHO FISCAL
Antonio Carlos Federico