CORPO DIRETOR
Empresas e Instituiçõs são formadas por pessoas!
Conheça os representantes eleitos pelos nossos associados
para conduzir nossa instituição.
NOSSAS PESSOAS
Esse é o nosso time, que voluntariamente dedica seu tempo e contribui com a sua experiência para conduzir a A.E.R. de forma ética, responsável e alinhada às demandas apresentadas pelo mercado, governo e seus associados.
Clique nas fotos para ver o Currículo de cada Diretor
RESPONSABILIDADES
Presidente / Vice Presidente
Diretor Técnico
Diretor Administrativo
Diretor de Relações Governamentais
Diretor de Comunicação
Conselheiro Fiscal
Presidente / Vice Presidente
- Administrar a A.E.R. de acordo com as diretrizes traçadas pela Diretoria;
- Representar a A.E.R., ativa e passivamente, em juízo ou fora dele;
- Convocar e presidir as reuniõess das Assembléias Gerais;
- Nomear procuradores, em conjunto com outro diretor, outorgando-lhes poderes para fins específicos e por prazo não superior a 48 (quarenta e oito) meses, com exceção dos poderes da cláusula “ad-judicia”, que poderão ser outorgados por prazo indeterminado, e para os quais observar-se-á o prescrito nos § 1º e § 2º do Artigo 3º. As respectivas procurações deverão vedar o substabelecimento, no todo ou em parte;
- Apresentar anualmente, à Assembléia Geral Ordinária o orçamento anual da A.E.R. e o relatório da Diretoria acompanhado de prestação de contas e do balanço anual;
- Assinar, conforme estabelecido nester estatuto, os documentos que impliquem em responsabilidades da A.E.R.;
- Dar o voto de desempate nas reuniões de Diretoria;
- Aprovar / nomear / contratar / promover / licenciar ou demitir funcionários da A.E.R., sempre mediante consulta e aprovação da Diretoria;
- Aprovar atividades de compra de ativos / viagens / serviços propostos pela Diretoria;
- Delegar a Vice-Presidência atribuições / atividades necessárias ao bom andamento da A.E.R.;
- Representar a A.E.R. perante aos meios de comunicação e órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal, sempre alinhado com os interesses dos associados.
No caso de impedimento ou falta do Presidente, inclusive nas reuniões mensais da A.E.R., a sua substituição far-se-á de acordo com o seguinte critério:
- Vice-Presidente;
- Diretor de Administração / Finanças;
- Diretor de Comunicação;
- Diretor de Relações Governamentais;
- Diretor Técnico.
Diretor Técnico
- Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
- Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais em assuntos de ordem técnica e, em qualquer matéria, quando indicado pela Presidência;
- Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
- Manter a A.E.R. atualizada sobre toda a legislação pertinente ao RECOF e/ou Operador Econômico Autorizado, incluindo novas ferramentas desenvolvidas pelo Governo/ Softwarehouse;
- Elaborar documentos técnicos a serem apresentados ao Governo ou aos associados quando houver necessidade.
Diretor Administrativo
- Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
- Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
- Elaborar e submeter à aprovação da Diretoria as rotinas operacionais da A.E.R.;
- Promover a movimentação de contas-correntes bancárias junto aos estabelecimentos de crédito do qual a A.E.R. é ou venha a ser correntista, emitindo, sacando ou endosando cheques e fazendo inversões financeiras, ou qualquer outro documento que implique em responsabilidades econômico-financeira da Associação, deverão ser assinados, no mínimo por dois Diretores;
- Analisar propostas de aquisição de ativos e serviços, submentendo aprovação da Diretoria/ Presidência.
- Validação e apresentação de balancetes e balanços e outros documentos pertinentes à área administrativa / financeira da A.E.R.
Diretor de Relações Governamentais
- Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal;
- Responsabilizar-se pelo acompanhamento de propostas sobre leis, normas e regulamentos de interesse dos associados junto aos órgãos governamentais;
- Acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho, em conjunto com os Diretores Técnico e Administrativo;
- Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados.
Diretor de Comunicação
- Promover a Comunicação com as Empresas Associadas;
- Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados;
- Orientar as ações necessárias ao interesse das empresas junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Conselheiro Fiscal
- Examinar, semestralmente, as demonstrações financeiras da A.E.R., apresentando o seu parecer em Assembléia Geral.