CORPO DIRETOR 2010 - 2012
Nossos agradecimentos aos ilustres colegas que prestaram valiosa contribuição para a consolidação dessa associação e para a modernização do comércio exterior brasileiro.
É motivo de muita honra para essa instituição ter sido representada por vocês!
Muito obrigado!
CORPO DIRETOR 2010 - 2012
Claudionor Lopes Silva
PRESIDENTE
Jansen Guerrera Esteves
VICE-PRESIDENTE
Marcelo Morais Teixeira
DIRETOR DE COMUNICAÇÕES E RELAÇÕES COM O GOVERNO
Marisa Domingues Frois Rossi
Diretora Administrativo/Financeiro
Edimar de Souza Alencar
Vice-Diretor Administrativo/Financeiro
Carlan Carvalho Batista
Diretor Técnico
Daniela Peroni Borges
Vice-Diretora Técnica
Iliana Padula Barone Coli
Vice-Diretora Técnica
RESPONSABILIDADES
Presidente / Vice Presidente
Diretor Técnico
Diretor Administrativo
Diretor de Relações Governamentais
Diretor de Comunicação
Conselheiro Fiscal
Presidente / Vice Presidente
- Administrar a A.E.R. de acordo com as diretrizes traçadas pela Diretoria;
- Representar a A.E.R., ativa e passivamente, em juízo ou fora dele;
- Convocar e presidir as reuniõess das Assembléias Gerais;
- Nomear procuradores, em conjunto com outro diretor, outorgando-lhes poderes para fins específicos e por prazo não superior a 48 (quarenta e oito) meses, com exceção dos poderes da cláusula “ad-judicia”, que poderão ser outorgados por prazo indeterminado, e para os quais observar-se-á o prescrito nos § 1º e § 2º do Artigo 3º. As respectivas procurações deverão vedar o substabelecimento, no todo ou em parte;
- Apresentar anualmente, à Assembléia Geral Ordinária o orçamento anual da A.E.R. e o relatório da Diretoria acompanhado de prestação de contas e do balanço anual;
- Assinar, conforme estabelecido nester estatuto, os documentos que impliquem em responsabilidades da A.E.R.;
- Dar o voto de desempate nas reuniões de Diretoria;
- Aprovar / nomear / contratar / promover / licenciar ou demitir funcionários da A.E.R., sempre mediante consulta e aprovação da Diretoria;
- Aprovar atividades de compra de ativos / viagens / serviços propostos pela Diretoria;
- Delegar a Vice-Presidência atribuições / atividades necessárias ao bom andamento da A.E.R.;
- Representar a A.E.R. perante aos meios de comunicação e órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal, sempre alinhado com os interesses dos associados.
No caso de impedimento ou falta do Presidente, inclusive nas reuniões mensais da A.E.R., a sua substituição far-se-á de acordo com o seguinte critério:
- Vice-Presidente;
- Diretor de Administração / Finanças;
- Diretor de Comunicação;
- Diretor de Relações Governamentais;
- Diretor Técnico.
Diretor Técnico
- Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
- Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais em assuntos de ordem técnica e, em qualquer matéria, quando indicado pela Presidência;
- Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
- Manter a A.E.R. atualizada sobre toda a legislação pertinente ao RECOF e/ou Operador Econômico Autorizado, incluindo novas ferramentas desenvolvidas pelo Governo/ Softwarehouse;
- Elaborar documentos técnicos a serem apresentados ao Governo ou aos associados quando houver necessidade.
Diretor Administrativo
- Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
- Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
- Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
- Elaborar e submeter à aprovação da Diretoria as rotinas operacionais da A.E.R.;
- Promover a movimentação de contas-correntes bancárias junto aos estabelecimentos de crédito do qual a A.E.R. é ou venha a ser correntista, emitindo, sacando ou endosando cheques e fazendo inversões financeiras, ou qualquer outro documento que implique em responsabilidades econômico-financeira da Associação, deverão ser assinados, no mínimo por dois Diretores;
- Analisar propostas de aquisição de ativos e serviços, submentendo aprovação da Diretoria/ Presidência.
- Validação e apresentação de balancetes e balanços e outros documentos pertinentes à área administrativa / financeira da A.E.R.
Diretor de Relações Governamentais
- Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal;
- Responsabilizar-se pelo acompanhamento de propostas sobre leis, normas e regulamentos de interesse dos associados junto aos órgãos governamentais;
- Acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho, em conjunto com os Diretores Técnico e Administrativo;
- Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados.
Diretor de Comunicação
- Promover a Comunicação com as Empresas Associadas;
- Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados;
- Orientar as ações necessárias ao interesse das empresas junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Conselheiro Fiscal
- Examinar, semestralmente, as demonstrações financeiras da A.E.R., apresentando o seu parecer em Assembléia Geral.
DIRETORA TÉCNICA
Sandra Aparecida Gimenes Previatti
DIRETORA TÉCNICA
Carla Ribeiro
DIRETOR TÉCNICO REGIONAL
Carlos Darío Caruso
DIRETOR TÉCNICO REGIONAL
Kleber Cristiano Kido Martins
CONSELHO FISCAL
Antonio Carlos Federico