CORPO DIRETOR 2002 - 2010

Nossos agradecimentos aos ilustres colegas que prestaram valiosa contribuição para a consolidação dessa associação e para a modernização do comércio exterior brasileiro.
É motivo de muita honra para essa instituição ter sido representada por vocês!
Muito obrigado!

CORPO DIRETOR 2008 - 2010

Claudionor Lopes Silva

PRESIDENTE

Jansen Guerra Esteves

VICE-PRESIDENTE

José Américo Nóbile

DIRETOR Técnico

Iliana Padula Barone Coli

Vice-Diretora Técnica

Lilian Andréia do Amaral

Vice-Diretora Técnica

Marisa Domingues Frois Rossi

Diretora Administrativa

Luiz Cesar de Azevedo e Silva

Vice-Diretor Administrativo

Luiz Claudio Farias Carneiro

Diretor de Comunicações e Relações com o Governo

Fabiana Frigerio Oliveira

Conselho Fiscal - Titular

Norberto Muller

Conselho Fiscal - Titular

Cláudio Dias Blanco

Conselho Fiscal - Suplente

CORPO DIRETOR 2006 - 2008

Claudionor Lopes Silva

PRESIDENTE

Paulo Roberto de Oliveira

VICE-PRESIDENTE

José Américo Nóbile

DIRETOR Técnico

Lilian Andréia do Amaral

Vice-Diretora Técnica

Geraldine Amália de Muelenaere Correa Santos

Vice-Diretora Técnica

Thomas Alfred D.Laurentius

Diretor Administrativo/Financeiro

Antonio Carlos Berna

Vice-Diretor Administrativo/Financeiro

Nelson Caetano Procópio

Diretor de Comunicações e Relações com Governo

Sandro Luiz da Silva

Conselho Fiscal - Titular

Jansen Guerrera Esteves

Conselho Fiscal - Titular

Cristiane Lindholm Zieminski

Conselho Fiscal - Suplente

CORPO DIRETOR 2004 - 2006

Claudionor Lopes Silva

PRESIDENTE

Fernando Augusto de Andrade Vieira Loureiro

VICE-PRESIDENTE

Manuel Machado Ornelas

DIRETOR Técnico

Nilton Teixeira de Azevedo

Vice-Diretor Técnica

Antonio Carlos Berna

Diretor Administrativo/Financeiro

Marcelo Fabrício Vaz

Vice-Diretor Administrativo/Financeiro

Nelson Caetano Procópio

Diretor de Comunicações e Relações com o Governo

Sandra Vidal Figueira

Vice-Diretora de Comunicações e Relações com o Governo

José Américo Nóbile

Conselho Fiscal - Titular

Thomas Alfred D. Laurentius

Conselho Fiscal - Titular

Lucimara Petitto

Conselho Fiscal - Suplente

CORPO DIRETOR 2002 - 2004

Manuel Machado Ornelas

PRESIDENTE

Antonio Hugo Valério Junior

VICE-PRESIDENTE

Fernando Augusto de Andrade Vieira Loureiro

Diretor de Comunicações e Relações com o Governo

Claudionor Lopes Silva

Diretor Técnico

Joaquim Aparecido Alves de Moura

Vice-Diretor Técnico

Nilton Teixeira de Azevedo

Vice-Diretor Técnico

Nelson Caetano Procópio

Diretor Administrativo/Financeiro

João Carlos Maddaloni Finatti

Vice-Diretor Administrativo/Financeiro

Iliana Coli

Conselho Fiscal - Titular

Inercio Zotin

Conselho Fiscal - Titular

Sandra Vidal

Conselho Fiscal - Titular

Everson

Conselho Fiscal - SUPLENTE

José Roberto

Conselho Fiscal - SUPLENTE

Eduardo Felipe

Conselho Fiscal - SUPLENTE

RESPONSABILIDADES

  1. Administrar a A.E.R. de acordo com as diretrizes traçadas pela Diretoria;
  2. Representar a A.E.R., ativa e passivamente, em juízo ou fora dele;
  3. Convocar e presidir as reuniõess das Assembléias Gerais;
  4. Nomear procuradores, em conjunto com outro diretor, outorgando-lhes poderes para fins específicos e por prazo não superior a 48 (quarenta e oito) meses, com exceção dos poderes da cláusula “ad-judicia”, que poderão ser outorgados por prazo indeterminado, e para os quais observar-se-á o prescrito nos § 1º e § 2º do Artigo 3º. As respectivas procurações deverão vedar o substabelecimento, no todo ou em parte;
  5. Apresentar anualmente, à Assembléia Geral Ordinária o orçamento anual da A.E.R. e o relatório da Diretoria acompanhado de prestação de contas e do balanço anual;
  6. Assinar, conforme estabelecido nester estatuto, os documentos que impliquem em responsabilidades da A.E.R.;
  7. Dar o voto de desempate nas reuniões de Diretoria;
  8. Aprovar / nomear / contratar / promover / licenciar ou demitir funcionários da A.E.R., sempre mediante consulta e aprovação da Diretoria;
  9. Aprovar atividades de compra de ativos / viagens / serviços propostos pela Diretoria;
  10. Delegar a Vice-Presidência atribuições / atividades necessárias ao bom andamento da A.E.R.;
  11. Representar a A.E.R. perante aos meios de comunicação e órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal, sempre alinhado com os interesses dos associados.

No caso de impedimento ou falta do Presidente, inclusive nas reuniões mensais da A.E.R., a sua substituição far-se-á de acordo com o seguinte critério:

  1. Vice-Presidente;
  2. Diretor de Administração / Finanças;
  3. Diretor de Comunicação;
  4. Diretor de Relações Governamentais;
  5. Diretor Técnico.
  1. Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
  2. Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
  3. Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
  4. Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais em assuntos de ordem técnica e, em qualquer matéria, quando indicado pela Presidência;
  5. Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
  6. Manter a A.E.R. atualizada sobre toda a legislação pertinente ao RECOF e/ou Operador Econômico Autorizado, incluindo novas ferramentas desenvolvidas pelo Governo/ Softwarehouse;
  7. Elaborar documentos técnicos a serem apresentados ao Governo ou aos associados quando houver necessidade.
  1. Propor à avaliação da Diretoria a criação de Grupos de Trabalho;
  2. Coordenar os trabalhos dos Grupos de Trabalho;
  3. Apresentar à Diretoria e à Assembléia os resultados dos trabalhos dos Grupos de Trabalho;
  4. Representar o Presidente nas Assembléias Gerais e reuniões de Diretoria, na, ausência ou impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, Diretor Administrativo/ Financeiro e Diretor de Comunicação;
  5. Elaborar e submeter à aprovação da Diretoria as rotinas operacionais da A.E.R.;
  6. Promover a movimentação de contas-correntes bancárias junto aos estabelecimentos de crédito do qual a A.E.R. é ou venha a ser correntista, emitindo, sacando ou endosando cheques e fazendo inversões financeiras, ou qualquer outro documento que implique em responsabilidades econômico-financeira da Associação, deverão ser assinados, no mínimo por dois Diretores;
  7. Analisar propostas de aquisição de ativos e serviços, submentendo aprovação da Diretoria/ Presidência.
  8. Validação e apresentação de balancetes e balanços e outros documentos pertinentes à área administrativa / financeira da A.E.R.
  1. Representar a A.E.R junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal;
  2. Responsabilizar-se pelo acompanhamento de propostas sobre leis, normas e regulamentos de interesse dos associados junto aos órgãos governamentais;
  3. Acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos Grupos de Trabalho, em conjunto com os Diretores Técnico e Administrativo;
  4. Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados.
  1. Promover a Comunicação com as Empresas Associadas;
  2. Representar a A.E.R. perante os meios de comunicação, sempre alinhado com os interesses dos associados;
  3. Orientar as ações necessárias ao interesse das empresas junto aos órgãos governamentais, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
  1. Examinar, semestralmente, as demonstrações financeiras da A.E.R., apresentando o seu parecer em Assembléia Geral.

PRESIDENTE
Iliana Padula Barone Coli

VICE-PRESIDENTE
Claudionor Lopes Silva

DIRETOR DE RELAÇÃO GOVERNAMENTAL
Luiz Claudio Farias Carneiro

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO
Elso Aparecido Barbosa Ferreira

DIRETOR TÉCNICO
Tawer Latanza

DIRETORA TÉCNICA
Sandra Aparecida Gimenes Previatti

DIRETORA TÉCNICA
Carla Ribeiro

DIRETOR TÉCNICO REGIONAL
Carlos Darío Caruso

DIRETOR TÉCNICO REGIONAL
Kleber Cristiano Kido Martins

CONSELHO FISCAL
Antonio Carlos Federico